Flat Design aplicado em vídeos: entenda

Flat Design aplicado em vídeos: entenda 1 1 Sakada Design

Flat Design aplicado em vídeos

Cada vez mais utilizado no segmento digital, o flat design ou design flat consiste em um estilo de representação visual clean, minimalista, sem a presença de efeitos como sombras, reflexos e gradientes.

Os elementos estéticos são simplificados e planificados com cores sólidas e, ao contrário do realismo, compõe-se de ilustrações em 2D sem adentrar na perspectiva 3D.

Essa tendência utiliza a clareza visual para se comunicar e criar experiências mais agradáveis e naturais. Combinado com um site conciso, o estilo melhora a usabilidade, adicionando mais beleza à interface e os botões e ícones exibidos são simples e funcionais, levando o usuário facilmente à ação. Além disso, é a melhor forma de tornar um site responsivo, já que o flat é leve e menos suscetível à mudanças quando exibido na versão mobile.

O flat design ficou conhecido após o lançamento da última versão do Windows 8, que fez uso do estilo, através de mosaicos dinâmicos de sua tela inicial. A partir daí, diversas empresas como o Facebook e o Google optaram pelas representações gráficas em flat, priorizando a simplicidade e adaptabilidade.

As aplicações não se limitam apenas à versão estática, como imagens, logotipos e ícones de celulares. Os vídeos em flat design são capazes de prender a atenção e dar aquele ar cool e simplificado à mensagem.

Veja os exemplos de vídeos em flat design produzidos pela Sakada e inspire-se para movimentar o seu projeto!

 

Revolucione a forma como sua marca se comunica! Invista em vídeos em flat e saia na frente!

Qual é a importância de um site responsivo?
Leia mais…

10 ilustrações de clássicos do cinema
Leia mais…