A importância dos vídeos institucionais para a sua empresa

A importância dos vídeos institucionais para a sua empresa 1 1 Sakada Design

A importância dos vídeos institucionais para a sua empresa

Vídeos institucionais são ações de comunicação para empresas de diversos segmentos proporcionarem uma compreensão maior sobre produtos, serviços ou ideias em geral. O recurso também é conhecido como vídeo empresarial, vídeo corporativo e vídeo marketing e é considerado uma ferramenta poderosa para promover um negócio, aumentar o valor percebido da empresa, conquistar novos clientes, além de ser um ótimo investimento, já que dependendo do foco dado, pode ser utilizado por muito tempo.

Empresas grandes, médias, pequenas e até startups podem se beneficiar com vídeos de apresentação, vídeos motivacionais, vídeos técnicos, vídeos conceituais, vídeos de treinamento, vídeos de produtos, vídeos explicativos, vídeos para mídias sociais e muitos outros tipos.

Quem contrata esse tipo de serviço deve saber que não trata-se de um produto pronto pré-existente, mas sim de um projeto, com etapas específicas de produção. Bons vídeos institucionais devem apresentar uma pré-produção, com o desenvolvimento do conceito, escolha de referências, criação de um roteiro bem amarrado e storyboard com linguagem e identidade visual próprias.

Para colocar a ideia em prática, são necessários equipamentos especiais, como câmeras, lentes, equipamentos de iluminação, microfones, equipamentos de áudio, locação adequada, além de profissionais com know-how na área. E então, com base em orçamentos e cronogramas, é feita a filmagem.

Mas não para por aí: independentemente do porte da empresa e do nível de complexidade do vídeo, o conteúdo precisa passar pela pós-produção, que envolve a adição de lettering, motion graphics, mixagem sonora, correção de cor, entre outros recursos. Estando a par de todo esse processo, você certamente ficará mais seguro na hora de contratar uma empresa especializada para produzir o vídeo institucional da sua empresa.

E aí? Está esperando o que para incorporá-lo à sua estratégia de comunicação? Qualquer conteúdo sobre a sua empresa pode se transformar em um vídeo incrível!

Assista ao vídeo institucional feito pela Sakada para a Tellura, cachaçaria que alia uma produção totalmente artesanal com tecnologia de ponta.

Abaixo você pode ver exemplos de vídeos que fizemos para nossos clientes.

Qual é a importância de um site responsivo?
Leia mais…

10 ilustrações de clássicos do cinema
Leia mais…